quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bolo de chocolate sem farinha e sem leite


       É isso mesmo! Bolo de chocolate, sem leite e sem farinha de trigo, bem gostoso e super fácil de fazer.





         Esse fim de semana foi corrido e cansativo ( Ana estava doente), e eu não pude fazer quase nada, o que fiz foi pouco, alguma coisa até deu pra registrar, mas não tinha tido tempo ainda de postar aqui.
       
          De primeira mão quero colocar esse bolo, que dá pra fazer num piscar de olhos.





Ingredientes:


  • 7 ovos inteiros
  • 7 colheres de chocolate em pó
  • 7 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de óleo de soja
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 pacote de 50 grs de coco ralado
  • 1 colher de sopa de pó royal.


Como fazer:


1 - Antes de preparar a mistura do bolo, pré aqueça o forno na temperatura de 180º por 15 minutos.
2 - Coloque os ingredientes no liquidificador (reserve o pó royal), e bata por 2 minutos
3 - adicione o pó royal e bata na função pulsar até envolve lo na mistura
4 unte uma forma (30 x 21 cm) com margarina e farinha de rosca, coloque a mistura do bolo e deixe no forno de 35 a 40 minutos. (faça o teste do palito se ele sair limpo, é por que esta pronto).

      Enquanto o bolo assava, fiquei papiando com a minha cumadi Camila, que até hoje não nos mostrou nada do que é feito na cozinha dela. ( divida braba! ). tiramos o bolo do forno e enquanto esfriava fizemos um café... Ao meu ver o bolo ficou ÓTEEEMO!!!

      Acabou da mesma forma que foi feito. "NUM PISCAR DE OLHOS"!!!!

Ps: O bolo com o sorvetinho foi do guloso do meu filho mais velho (João Paulo). E a receitinha é da minha cunhada Francisca.

2 comentários:

  1. Aimm... Que delicia!! Essa receita vai para o rol "tenho testar". Cumadi, vc esqueceu de falar da pamonha... Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ohhh... Realmente!!! Acho que esta de cabeça cheia. Acabei esquecendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...