domingo, 8 de janeiro de 2012

Dica!!! Arroz soltinho


                                              Unidos venceremos nunca mais!!!!

         Gente, fala a verdade, quem não gosta daquele arrozinho soltinho e quentinho feito na hora? Bom né!? Pois é, eu também acho e gostio muiiiito. Então aqui vou dar uma dica bem facim, pra nunca mas ter arroz grudento na sua panela.


                     

       *O procedimento é o mesmo da receita tradicional, o pulo do gato esta na hora em que você estiver refogando o seu arroz, você vai acrescentar algumas gotas de limão, ( aproximadamente 1 colher de chá), dai em diante é como eu disse, método tradicional e com tempero do seu gosto.

     *Depois de pronto deixe o arroz descansar alguns minutinhos na própria panela antes de servir

     *Não esqueça de soltar os grãos com um garfo, coloque em uma travessa bem bonita e esteja preparada para os elogios.


     *Aprendi essa técnica , com a mãe de um amigo do meu marido, Dona Araci. Ao elogiar o arroz, que estava
uma delicia, ela me revelou o segredo, e desde então faço sempre dessa forma.

      *De o seu toque especial... Depois que arroz estiver pronto (seco) experimente acrescentar verduras em cubinhos bem pequenos cozidos no vapor. ( Brócolis, cenoura, vagem, passas..), o que você gostar ou que a sua geladeira te permitir.



Aqui fica a dica! Espero que gostem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...