segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jiló

       É isso mesmo minhas cumadis. Jiló sim!!  Sei que ao ouvir esse nome todo mundo, ou pelo menos a maioria das pessoas franzem a testa. Eu também não gostava, e só de ouvir já pensava: CREDO! Eu quero isso mas bem  longe da qui. Fui curiosa provei e gostei e desde então sempre que rola uma cervejinha por aqui todo mundo cobra o bem dito.  



    Ele é ótimo pra acompanhar um churrasquinho,  uma batatinha assada na brasa, e aquela boa e velha cerveja gelada.
 Aqui em casa,  a galera gosta mesmo é de ficar  ali só beliscando... bebendo e beliscando.

Receita:


         Lave os jilós, corte em rodelas bem finas, e coloque em um recipiente com água. Vá cortando e colocando direto na água. Isso faz com que ele não escureça e tira boa parte do amargo.


Escorra toda a água em que ele estava de molho ( a água vai sair bem escura), e coloque mais um pouco de água e escorra novamente. (como se você estivesse lavando). Depois que o jiló estiver todo escorrido,  esprema limão. (Eu usei mais ou menos 6 limões para 15 jilós) bastante mesmo, coloque os temperos de sua preferencia (eu usei alho amassado, pimenta do reino moida, molho inglês, cebola, salsa e alho desitdratados) dissolva 1 colher de sopa de sal em meio copo de água e jogue por cima do jiló. Depois de tudo isso, espere uns 15 minutos e pode servir. Quanto mais tempo ele ficar no molho feito com limão mais gostoso ele fica.

Ps:  Jiló combate o mal hálito, protege o coração e ajuda a emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...