quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Antepasto de abobrinha

   Esse antepasto é aquele que eu falei no post anterior, lembra? que a Dona Alice, colega de sala levou lembra??? Então!.. Dona Alice disse que era bom pra comer tomando uma cervejinha. E é mesmo viu!!! Já fiz duas vezes, não tomei a cervejinha pra acompanhar, mas os cumpadis e as cumadis que estavam aqui ontem, comeram e disseram que eu vou ter que fazer de novo, por que aquele não ficou bom, acabou muito rápido.  rs...


       
      Essa receitinha aqui é bem simples, também não tem regra. Pelo menos eu não segui nem uma regra..

      Usei duas abobrinhas grandes ( aquelas que parecem ter pescoço bem cumprido), usei só a parte do pescoço. Cortei em fatias bem finas como fatias de salame.  Coloquei uma panela com água no fogo e quando levantou fervura coloquei as abobrinhas, deixei por apenas  três minutos, pra que ficassem all dente. Dei um choque térmico na água com gelo, escorri e temperei com dois dentes de alho laminados, duas rodelas de cebola, azeite, vinagre, molho shoyu, bastante orégano e sal. Transferi para uma vasilha com tampa e pronto! Meia hora depois já estava pronta pro consumo.


     Eu servi com pães e torradas como petisco, mas acompanha muito bem um arrozinho branco com uma carninha passada ao ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...