terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine´s day

     14 de fevereiro. Valentine´s day ou dia de São Valentin... essa data celebra a união amorosa entre casais de varias partes do mundo, assim como nós aqui no Brasil comemoramos o dia 12 de Junho ( dia dos namorados).


            Que tal aproveitar a data e fazer uma surpresinha pro Love??? 
        Uma comidinha gostosa, um vinho de boa qualidade e mousse de chocolate para a sobremesa?...


      
          Mousse de chocolate:

      Eu sou daquelas que quando vai fazer compras fica procurando no verso da embalagem, receitas de   coisinhas gostosas pra fazer em casa.  Esse mousse veio de uma caixinha de creme de leite.


  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 barra de chocolate picado
  • 3 claras 
  • 3 colheres de açúcar
  • 1 pacotinho de gelatina sem sabor de 3 g.

      Aqueça o creme de leite em fogo baixo até começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o chocolate picado. Reserve! Leve as claras e o açúcar na panela, também em fogo baixo por 3 minutos mexendo sempre. Apague o fogo e transfira para uma batedeira e bata até dobrar o volume, enquanto isso, idrate a gelatina em 2 colheres (sopa) de água fria  por 2 minutos, depois derreta em banho maria, feito isso misture  junto com os outros ingredientes delicadamente, coloque em taças ou potinhos e deixe na geladeira por 2 horas...

    Os coraçõesinhos foram feitos pela Maria na casa da vovó. Ela disse que fez assim, pegou o chocolate derretido e colocou na forma. rs... só isso e pronto! (ela só colocou na forma tá cumadis, o resto minha mãe fez).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...