quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Feliz aniversário Fernando... Bolo marmóre com goiabada





     Cumadis, falando sério!!!! Eu faço ótimos bolos ( de caixinha). Hoje resolvi me aventurar nessa história e fazer um direitinho, como manda o figurino sabe? ( me atrapalhei toda) Peguei uma revista com uma receita que me chamou bastante a tenção... Tive um motivo especial. Nosso amigo Fernando Loop, que esta de aniversário hoje e morando com a família em Natal RN.  Fernando é um amigo muito querido, daqueles faz agente sentir falta de verdade naqueles pequenos detalhes... Como abrir sua geladeira e reclamar do esta faltando dentro dela, comer o ultimo pedaço de pizza na sua cara e ainda ficar rindo de você, que te liga nas horas mais incertas pra cantar pra você aquela música que você tanto gosta todinha, sem nem uma interrupção, que te faz rir atoa...  Pois é ele assim... Quem não queria ter um amigo desses?
      Hoje quando me lembrei de seu aniversário, pensei que gostaria muiiiito de da lo um presente, mas ele esta tão longe, que resolvi mostrar o nosso carinho de uma forma diferente.  Então Fernando, canto parabéns pra você junto com minha "Família feliz" (é assim que ele chama a nossa família). Que você seja sempre VOCÊ, alegre, extrovertido e acima de tudo AMIGO!!!  Parabéns pra você do João, parabéns pra você da Maria e da Ana e o nosso imenso parabénsss Benone Jr (marido) e eu Ana Paula Jerônimo...

  Parabéns, parabéns....
  Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!!!




Ingredientes:

  • 1/2 xícara de goiabada em cubinhos
  • 1 colher de farinha de trigo 
  • 1 colher de amido de milho
  • 4 claras
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar 
  • 4 gemas
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara  (chá) de manteiga
  • 1 xícara  (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo




Como fazer:

      Unte os cubinhos de goiabada, com a farinha de trigo e o amido de milho. Reserve!
Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata até firmar. Reserve!
Em outra tigela, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até ficar cremoso. Alternadamente,  junte o leite, a farinha de trigo e o fermento, batendo bem. Pare de bater e adicione as claras em neve reservadas,  
misturando com uma espatula.


    Divida a massa em duas partes, e adicione o chocolate na metade de uma das massas. Unte uma forma com margarina e farinha de rosca, coloque a metade da massa, os cubinhos de goiabada e a outra parte da massa. Leve ao forno e espere assar por 40 minutos. (faça o teste do palito).


Não cortei o bolo porque estava quente. 

Receita tirada da revista Ana Maria

Bolo de chocolate sem farinha e sem leite


       É isso mesmo! Bolo de chocolate, sem leite e sem farinha de trigo, bem gostoso e super fácil de fazer.





         Esse fim de semana foi corrido e cansativo ( Ana estava doente), e eu não pude fazer quase nada, o que fiz foi pouco, alguma coisa até deu pra registrar, mas não tinha tido tempo ainda de postar aqui.
       
          De primeira mão quero colocar esse bolo, que dá pra fazer num piscar de olhos.





Ingredientes:


  • 7 ovos inteiros
  • 7 colheres de chocolate em pó
  • 7 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de óleo de soja
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 pacote de 50 grs de coco ralado
  • 1 colher de sopa de pó royal.


Como fazer:


1 - Antes de preparar a mistura do bolo, pré aqueça o forno na temperatura de 180º por 15 minutos.
2 - Coloque os ingredientes no liquidificador (reserve o pó royal), e bata por 2 minutos
3 - adicione o pó royal e bata na função pulsar até envolve lo na mistura
4 unte uma forma (30 x 21 cm) com margarina e farinha de rosca, coloque a mistura do bolo e deixe no forno de 35 a 40 minutos. (faça o teste do palito se ele sair limpo, é por que esta pronto).

      Enquanto o bolo assava, fiquei papiando com a minha cumadi Camila, que até hoje não nos mostrou nada do que é feito na cozinha dela. ( divida braba! ). tiramos o bolo do forno e enquanto esfriava fizemos um café... Ao meu ver o bolo ficou ÓTEEEMO!!!

      Acabou da mesma forma que foi feito. "NUM PISCAR DE OLHOS"!!!!

Ps: O bolo com o sorvetinho foi do guloso do meu filho mais velho (João Paulo). E a receitinha é da minha cunhada Francisca.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Penne de 5 minutos


          A alguns anos atras fui em um jantar na casa de uma colega onde o prato principal era massas. Foram 4 tipos e uma delas me chamou a atenção ao ponto de pedir a receita. A mesa estava linda e tudo muito gostoso, mas o que se passava na cozinha só sabia quem estava lá! Eu não acreditei quando descobri que aquele penne era feito na panela de pressão em apenas 5 minutos. Depois disso eu nunca mais parei. faço sempre!


                                    


    Ingredientes:

  • 1/2 litro de água
  • 500 grs de Penne (Grano duro)
  • 1 lata de atum
  • 1 lata de molho de tomate pronto
  • 1 cubo de caldo de carne
  • 1 caixinha de creme de leite
     Como  fazer:

      É só colocar a água, o molho de tomate, o atum, o creme de leite e o cubo de caldo de carne na panela de pressão e esperar ferver. Assim que começar a fervura coloque a massa, mexa com uma colher para misturar e tampe a panela. Conte os minutos a partir do momento em que a panela pegar a pressão. ( SÃO 5 MINUTOS EXATOS!) desligue o fogo e deixe que a pressão saia naturalmente. Abra a panela e mexa com uma colher de pau até que solte do fundo da panela. Pronto!!! Agora é só colocar no prato, jogar aquela pimentinha calabresa, um pouquinho de queijo ralado de sua preferência, um fio de azeite e mandar vê.


Bom apetite!

Dica!!! Arroz soltinho


                                              Unidos venceremos nunca mais!!!!

         Gente, fala a verdade, quem não gosta daquele arrozinho soltinho e quentinho feito na hora? Bom né!? Pois é, eu também acho e gostio muiiiito. Então aqui vou dar uma dica bem facim, pra nunca mas ter arroz grudento na sua panela.


                     

       *O procedimento é o mesmo da receita tradicional, o pulo do gato esta na hora em que você estiver refogando o seu arroz, você vai acrescentar algumas gotas de limão, ( aproximadamente 1 colher de chá), dai em diante é como eu disse, método tradicional e com tempero do seu gosto.

     *Depois de pronto deixe o arroz descansar alguns minutinhos na própria panela antes de servir

     *Não esqueça de soltar os grãos com um garfo, coloque em uma travessa bem bonita e esteja preparada para os elogios.


     *Aprendi essa técnica , com a mãe de um amigo do meu marido, Dona Araci. Ao elogiar o arroz, que estava
uma delicia, ela me revelou o segredo, e desde então faço sempre dessa forma.

      *De o seu toque especial... Depois que arroz estiver pronto (seco) experimente acrescentar verduras em cubinhos bem pequenos cozidos no vapor. ( Brócolis, cenoura, vagem, passas..), o que você gostar ou que a sua geladeira te permitir.



Aqui fica a dica! Espero que gostem!!

Nhoque da sorte

  Nhoque de batatas

      Diz a lenda, que São Pantaleão, um missionário vestido de andarilho, chegou em um vilarejo na Itália, no dia 29 e bateu na porta de uma casinha simples, onde morava um casal de velhinhos que mesmo desconfiados pela chegada repentina desse andarilho, recepcionou-o e serviu o único alimento que havia na dispensa: NHOQUE, em 7 (sete) unidades para cada um. Logo após a saída do missionário da casa, os velhinhos encontraram moedas de ouro embaixo do prato e a seguir daí tiveram lucros inesperados.

                                   
                                 

   Ingredientes para a massa:

  • 900 grs de batatas cozidas
  • 150 grs de amido de milho
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 ovo e sal.

  Como fazer:  Amasse as batatas e misture com os outros ingredientes formando uma massa que não 
grude nas mãos. Faça bolinhas de + ou - 2 cm cada.




                               

coloque em uma panela com água fervendo e retire assim que as bolinhas subirem na panela

           
                               

De um choque térmico, colocando em uma vasilha de água com gelo

                                     

Retire da água gelada e ponha em um refratário. Cubra com o molho de sua preferência.

O meu eu fiz assim:

Molho:

Eu usei 2 latas de tomates pelados, coloquei no liquidificador junto com cebola, alho, 1 cubo de caldo de carne, manjericão seco e bati tudo. Coloquei na panela e deixei ferver bastante. Depois coloquei os Nhoques na panela, pra que o molho penetrasse neles e transferi para um refratário.

Simpatia:

       Coloque uma nota de qualquer valor em baixo do prato de Nhoque. Pode ser real, dólar, euro...  Depois fique de pé, e coma 7 bolinhas de nhoque, uma de cada vez. Faça um pedido diferente    a cada nhoque ( serão 7 pedidos). Tenha fé!!! ( Guarde a nota de dinheiro até o próximo dia 29). Depois dos sete nhoques comidos, sente se a mesa e desfrute do prato inteiro. ( Diz a lenda, que essa simpatia além dos desejos realizados, faz com que tenha sempre fartura em nossa mesa, e dinheiro no nosso bolso).

Eu não fiz a simpatia, só lembrei depois de comer. Mas façam vocês ai!!!

Espero que gostem! Bom apetite e boa sorte!

Escondidinho de camarão


                             

       Esse foi feito meio que nas coxas. rs... Eu  estava fazendo um purê pra Maria (filhota do meio), quando me veio a ideia do escondidinho. Tirei o camarão do frezeer, esperei descongelar, descasquei, lavei, temperei e fiz... fiz na doida mesmo!


       Camarão não era a proposta do momento mas até que deu super certo. 


                                

       

        Eu usei  o purê de batatas, que já estava pronto, camarão cinza, limão para lavar o camarão, sal, 2 rodelas de tomates, azeite, alho, cebola, cheiro verde, azeite de dendê,, queijo mussarela.


      Eu fiz tudo no olho mesmo, peguei o purê de batatas que já estava pronto, misturei com um pouco de cheiro verde, distribui em caçarolas individuais (forrei o fundo e reservei uma parte para cobrir), refoguei a cebola e alho no azeite, depois coloquei 2 rodelas de tomates bem picadinhos, sal, um pouquinho de azeite de dendê ( 1 colher de chá) , quando o tomate já estava desmanchando, coloquei o camarão, (deixei até que mudasse de cor), coloquei mais um pouquinho de cheiro verde para finalizar. Em seguida coloquei o camarão por cima do purê que estava na caçarola, coloquei um pouco de queijo mussarela ralado, cobri com o restante do purê e levei ao forno pré aquecido e deixei até que gratinasse.
         


                                     


Não é a receita que eu uso pra fazer escondidinho de camarão, mas ficou pra lá bom! Quem comeu aprovou e repetiu.

Salada de frango defumado

        Essa salada é boa demassss... A primeira vez que eu comi foi na casa da minha sogra, em uma ceia de Natal á muitos anos atras ( que se repete todos os anos). Ela serve como salada de acompanhamento para os outros pratos, já eu prefiro pra comer como entrada, com pãozinho. Eu sempre faço uma cesta com uma variedade de pães... Francês com gergelim, integral, sírio e por ai vai.


                               


Ingredientes:

  • 1 frango defumado desfiado
  • 1/2 abacaxi cortado em cubos
  • 4 maças também picadas
  • 1 vidro de palmitos
  • 4 colheres de maionese.

                                

          Pra fazer é só misturar todos os ingredientes e já esta pronto. Mas é importante que faça isso perto da hora de consumo. O abacaxi é muito ácido e acaba  desmanchando o frango.

        Todo mundo que come gosta. Eu em particular ADORO!!!

Arroz de microondas






             Ultimante aqui em casa tem sido assim desde que a Ana nasceu. Como ela ainda é muito pequenininha e eu estou amamentando, vivo na correria e tento fazer as coisas o mas rápido possível. Então ai vai uma dica rápida e pratica de se fazer arroz sem ter que ficar vigiando a panela para não queimar.
 

 

Ingredientes:


     3 Xícaras de arroz 6 xícaras de água 2 colheres de óleo 2 dentes de alho amassados 1/4 de cebola ralada e sal a gosto.

Modo de preparo:

     Coloque o arroz, o óleo, o alho a cebola e o sal em um refratário alto, misture tudo e em seguida coloque a água, cubra o refratário com rolopaque, deixe bem esticadinho, fure o plástico e leve ao microondas por 25 minutos. Quando o microondas apitar deixe descansar por mais 5 minutos e esta pronto.

Ps: Lembrando que o tempo varia, por conta da potência do microondas de cada um. Se o arroz continuar com água coloque mais 5 minutos, e repita o processo caso necessário até atingir o cozimento total do arroz.




                                                      

Bolo de banana


     Um monte de bananas nanicas (d`agua) estragando, e eu na duvida se fazia uma torta ou um doce daqueles em calda sabe? Que eu adoro! Resolvi fazer fazer a torta....




Foi a primeira vez que eu faço uma torta de bananas.


Ingredientes:

      Calda:


  •  1 xícara de açúcar
  •  6 bananas

      Massa: 


  • 3 ovos
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de baunilha
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 colher de fermento em pó.
  • 1/2 xícara de açúcar



Modo de preparo:

      Leve ao fogo o açúcar até caramelizar, quando estiver em ponto de caramelo, coloque um pouco de água ( bem pouquinho mesmo), ele vai dar ponto de pirulito e você vai ter uma sensação de que esta tudo perdido. ( foi assim que eu me senti), o caramelo endureceu, embolou e eu pedi socorro!!! rs... Meu pai estava aqui em casa e tomou o comando do caramelo. Graças! sou péssima com doces! Ele me explicou que era só continuar mexendo. Simples assim! e deu super certo. Coloquei a calda no fundo de uma forma redonda (não use de fundo falso, eu usei e foi horrível, vazou muito caramelo no forno). depois coloque as bananas cortadas em rodelas ou em fatias finas, como preferir. RESERVE!

    Os ingredientes da massa eu coloquei todos no liquidificador, bati até ficar homogêneo e depois coloquei sobre a calda com as bananas. Pré aqueci o forno por 15 minutos em 180° C, e deixei até que desse o ponto. No normal são de 35 a 40 minutos de forno, mas como o meu forno é 1.0, e demorou horrores. Mas assou viu!!! rs...



Ps: Coloquei pedaços de chocolate no meio da massa. Ficou muito bom! Adoro, e acho que banana e chocolate é uma combinação perfeita.



Antepasto de berinjela





      É só entrar no mercado e olhar para aquelas berinjelas grandes e brilhantes, que já me dá aquela vontade doida... É meio que um vicio, nunca falta nas festinhas aqui em casa. Comemos com salada, arroz, mas o meu preferido é o pãozinho francês com gergelim. Acompanha o vinho, a cerveja, o bom papo, ou aquela vontade mesmo de comer... Essa receita aqui vai para  Cumadi "amiga" Lúcia, que toda vez me pergunta como fazer, e sempre leva um pouquinho pra casa.


                               


Ingredientes:

  • 3 berinjelas grandes
  • 1 pimentão vermelho grande
  • 1 pimentão amarelo grande
  • 1 pimentão verde grande
  • 1 cebola roxa
  • 1 cebola branca
  • 200 grs de alcaparras
  • 200 grs de azeitona verde sem caroço e fatiadas ou picadas
  • 200 grs de azeitonas pretas sem caroço e fatiadas ou picadas como preferir
  • 200 grs de uva passa sem caroço
  • Alho laminado
  • Pimenta calabresa
  • Azeite (muito azeite)
  • 3 colheres de vinagre
  • castanha de caju triturada ( RESERVE )Não misture com os ingredientes que vão ao forno, se ela vai murchar e perde o sabor.

                                          



       Como fazer:


       Corte a berinjela, os pimentões e as cebolas todas do mesmo tamanho, (pode fazer picadinho também
se preferir). Misture com as alcaparras, as azeitonas , as uvas passa, o alho, o vinagre e regue com
"bastante" azeite. Coloque em um refratário, cubra com papel laminado e leve ao forno pré aquecido 
por 30 minutos, tire o papel laminado, misture tudo e volte ao forno por mais 15 minutos. Quando tirar
 do forno, acrescente a castanha de caju, espere esfriar. 

        Coloque em um vidro com tampa e guarde na geladeira. Sirva com pães e torradas.

         Conserve por no máximo por 1 semana.

         Cumadis, isso é muuuito bom e faz um sucesso danado nas festinhas aqui em casa.



Sopa de abobora ou creme de abobora

                                                       Friozinho e sopa pro jantar


                                            

    Ingredientes:


  • 1/2 litro de água 
  • 1/2 abóbora japonesa
  • 1 batata grande
  • 1 cebola grande
  • 1 cenoura
  • 1 dente de alho
  • 1 cubo de caldo de sua preferencia. (eu coloquei de carne)
  • 2 colheres de cheiro verde (opcional)
  • 1 colher de creme de leite (opcional)


Modo de preparo:


      Lave a abóbora, descasque a cebola a  cenoura a batata e o alho, coloque na pressão junto com a água e o caldo de carne, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos. Em seguida tire a pressão, e bata no liquidificador, volte para a panela e cozinhe até engrossar. O cheiro verde e o creme de leite são colocados no prato na hora de tomar a sopa.


Ps: Esse creme (sopa) pode ser feito com a verdura de sua preferencia, a base é sempre a batata e a cebola. Eu dou sempre uma variada, faço com beterraba, que fica uma delícia e eu adoro, couve flor, brócolis... em fim, o que sua criatividade permitir.

Frango ao molho de açúcar queimado

         Se tem uma coisa que eu não gosto, é aquele frango ao molho sem cor , pode até estar bem temperado, mas só o fato dele ficar branquelo, ou amarelado me faz perder o apetite. Na casa da minha mãe o frango era feito no açúcar queimado, eu aprendi a técnica e só faço assim. Sucesso garantido! Quem come aprova, e pede mais.

              Não gente, ele não fica doce!. Não se preocupem, façam sem medo!!!!

                                   

Ingredientes:

  • 2 Colheres de açúcar
  • 4 coxas
  • 4 sobrecoxas
  • água
  • Temperos de sua preferência. Eu usei cebola, alho, alecrim, orégano, páprica picante, sal...
 Como fazer?

      Gente, não precisa de óleo viu!!! De jeito nenhum. Não inventem de colocar pelo amor de Deus, porque não precisa

     É bem simples! se você seguir direitinho não vai ter erro.

      Você vai precisar de uma panela de inox ou alumínio. Panelas ante aderente não dão o resultado. O frango não pega a cor legal.

      Primeiro coloque o açúcar na panela

                             

              Quando ele começar a mudar de cor, mexa até ficar assim: 

                             
         Quando o açúcar estiver nesse ponto, coloque o frango e tampe a panela, espere uns 8 minutos, daí é só abrir a panela, colocar todos os temperos e virar o frango. NÃO COLOQUE ÁGUA AINDA! Ele vai estar assim.
                            
     Tampe a panela novamente, e espere mais uns 8 minutos para que doure do outro lado. Repita esse processo por mais duas vezes. Depois coloque a água e deixe cozinhar até ficar bem macio. Se quiser, coloque batatas, cenouras durante o cozimento. Eu fiz só com cenoura, mas de acompanhamento fiz um purê de batata baroa (mandioquinha). Ficou Bommmmmm!!!!

     O nosso almoço hoje foi esse... 
      Ficou uma delícia de lamber os beiços! rs...

Salada italiana



           Eu nem sei se o nome é esse. Mas eu tinha que colocar um nome pra postar a receita então...















     
       Essa salada, é uma daquelas coringas, que dá pra qualquer ocasião e é bem rapidinha. 

       Eu fiz pra comermos antes da ceia, como um belisquete mesmo. (não dava pra ficar até meia noite esperando o jantar né?) Família grande, muita gente, tem que ter algo antes. Você deve servir com pães, pode ser qualquer um. Eu usei sírio, integral, francês com gergelim, mas pode ser o que tiver em casa mesmo. NÃO TEM REGRA!!

                        

Como fazer?

     Eu usei muzarella de bufala, que pode ser substituida por qualquer outro queijo branco. Cortei em pedaços pequenos, do tamanho de comer no palito, piquei o tomate seco (pode ser substituido por tomates cerejas cortados ao meio) e a rúcula eu tirei os talos, coloquei só as folhas, mas também dei uma cortada nelas. Reguei um pouco de azeite e pronto!!!




Todo mundo gosta.

Escondidinho de carne de sol

                                
      Fiz esse escondidinho hoje meio que na pressão. Eu não estava nem um pingo afim de cozinhar , mas como eu já tinha preparado o contra filé, para carne de sol e fazia alguns dias que estava na geladeira, fui meio que obrigada! rs... Ficou daquele jeito... de lamber os beiços! rs... Não sobrou nada!


                                 

Ingredientes:

  • 600 gramas de mandioca bem cozida
  • 1/2 xícara de café de manteiga de garrafa ou 3  colheres de sopa de manteiga de leite ( eu usei
  •  daquelas em lata bem boa sabe?) mas eu prefiro de garrafa
  •   1/2 kg de carne de sol cortada em pedaços como se fosse para strogonoff
  •  1 cebola bem grande cortada em rodelas
  •   200 gr de queijo mussarela ralada
Ingredientes para o molho:
  • 2 colheres de margarina
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 400 ml de leite
  • 1 caixinha de creme de leite

Como fazer:

      Amasse a mandioca grosseiramente e coloque a metade no fundo de um refratário, coloque a manteiga de garrafa na frigideira ( se não for de garrafa espere derreter, eu usei dessas), espere uns dois minutos para que esquente, coloque a carne de sol para fritar junto com a cebola. frite até secar todo aquele liquido que sai da carne. Coloque por cima da mandioca, espalhe o queijo mussarela por cima, coloque o restante da mandioca e cubra com o molho branco
         Como fazer o molho branco? Derreta a margarina na frigideira que você fritou a carne de sol, em seguida adicione a farinha de trigo, misture bem e coloque o leite. Cozinhe até ficar homogêneo,. desligue o fogo, coloque o creme de leite, acerte o sal e coloque uma pitada de nóz moscada.

Leve ao forno pré aquecido a 180° até gratinar.


Sugestão de acompanhamento: Feijãozinho verde bem temperadino e escorrido, e salada verde.

Arroz de leite com camarão e creme de gorgonzola





         Dia 23 de dezembro, fizemos uma pequena confraternização aqui em casa. Karla me perguntou se podia trazer camarão... Pooode! claro que pode! Camarão sempre pode! Eu só não sabia oque fazer com ele, pensei em moqueca, Na moranga. Mas eu não tinha ingredientes pra nenhum dos dois pratos, e não estava nem um pouco afim de enfrentar um mercado as vésperas do Natal. Só de pensar naquele tumulto, já me vinha o cansaço e a vontade de não fazer mas nada. Mas como o camarão é que nem Neston, existem 1000 maneiras de se preparar, e eu dei o meu jeito. Abri a geladeira e fui ver o que tinha... hahahaha, como sempre, tinha queijos e o gorgonzola foi o escolhido pra acompanha-lo rs... Fiz arroz de leite, coloquei o camarão por cima, coloquei um pouco de queijo mussarela, cobri com o molho de gorgonzola e levei pro forno. Pensa num negócio que ficou bom!

      Dedico essa receita aos amigos  cumpadis, Vírginia, Karla e Ronaldinho e a todos aqueles que tiverem a ousadia de fazer.


                              

Gente eu fiz assim:  Usei 2 xícaras de arroz, fiz do jeito tradicional mesmo, só adicionei leite no final do cozimento pra que ele ficasse bem cremoso, depois de pronto coloquei em um refratário. Descasquei o camarão, lavei com limão, refoguei no alho e olho, e coloquei por cima do arroz. Fiz o um molho branco, coloquei gorgonzola, joguei um pouco de cebolinha por cima e levei pro forno. A intenção era que gratinasse, mas eu não tive paciência, fiz a receita tomando um vinhozinho, e acabou que eu fiquei na quela fome e tirei do forno antes.

                             

Creme de gorgonzola:
  • 1 cebola grande
  • 1 cubo de caldode carne
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 2 colheres de margarina
  • 400 ml de leite
  • Queijo gorgonzola ralado
                          

Como fazer o creme? 

    Bata no liquidificador a cebola junto com o leite e o caldo de carne. (Não se preocupe! o caldo de carne não altera o sabor). Depois derreta a margarina e misture a farinha de trigo, adicione o leite e vá
mexendo até que o molho engrosse, depois adicione o queijo gorgonzola e continue mexendo pra que ele misture bem com o molho e vire um creme. Esta pronto! é só colocar por cima do camarão, jogar uma cebolinha e levar ao forno.

       Como sempre ficou daquele jeito. De lamber os beiços!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...